Cruzeiro age por linhas tortas e está envolvido em negociação de ídolo do Atlético-MG

O Atlético-MG iniciou a reapresentação do elenco para a temporada de 2025 na manhã de quinta-feira (9). O elenco presente na Cidade do Galo contou com a ausência do meia Matías Zaracho, que está próximo de ser confirmado em clube que ganhou a idolatria dos torcedores do Alvinegro ao se beneficiar sobre o Cruzeiro.

O meio-campista deve ser anunciado como reforço no Racing, da Argentina, que conquistou o título da Copa Sul-Americana sobre o Cruzeiro em 2024. A equipe do futebol argentino recebeu um prêmio de cerca de R$ 34,8 milhões na competição continental. O valor contribui diretamente para que a contratação do atleta seja oficializada.

A Rádio Itatiaia afirma que a negociação entre Atlético e Racing encaminha para um acerto, mas ainda não está fechada oficialmente. Os veículos de imprensa da Argentina, por sua vez, já cravam o retorno do meio-campista para o campeão da Sul-Americana.

O Galo tem 50% dos direitos econômicos de Zaracho. Os outros 50% pertencem ao próprio Racing, que revelou o meio-campista. O vínculo do argentino com o Galo se encerraria ao fim deste ano e ele já poderia assinar um pré-contrato em 2025.

Após incentivo do Cruzeiro, Atlético-MG firma novos acordos

O Atlético Mineiro anunciou a contratação de dois reforços para a temporada 2025. Os volantes Gabriel Menino e Patrick são as únicas novidades do clube até o momento. Eles estiveram na Cidade do Galo junto ao restante do elenco nesta quinta.

Os dois estiveram envolvidos na negociação da venda de Paulinho para o Palmeiras. Os paulistas pagaram 18 milhões de euros (cerca de R$ 113,4 milhões na cotação atual), além da cessão dos dois meio-campistas que já estão atuando com o grupo do Galo.