Na última quarta-feira (25), o Cruzeiro recebeu o Bahia no Estádio Mineirão, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado surpreendeu em mais um momento o torcedor celeste, garantindo 3 a 0, com gols de Kanu (contra), Marlon e Bruno Rodrigues. Assim, a Raposa passa a respirar na tabela. Nos bastidores, o clube também vive momento importante e está próximo de um lançamento.
Em parceria com a Adidas, o Cruzeiro está muito próximo de garantir mais um uniforme para a temporada. Desta vez, será lançada a camisa de número quatro, produzida pela empresa alemã, que será apresentada aos torcedores no dia 1º de novembro. O modelo aborda um tema extremamente importante, o Dia da Consciência Negra, comemorado em 20 de novembro.
Além de fornecer as camisas do Dia da Consciência Negra ao Cruzeiro, Atlético, Flamengo, São Paulo e Internacional, também terão um uniforme sobre o tema na temporada. De acordo com informações da Rádio Itatiaia, as equipes se programaram para a realização do lançamento na mesma data, algo que gera ainda mais ansiedade entre os torcedores e colecionadores.
Cruzeiro proporciona avanço positivo no Brasileirão
No ano, o Cruzeiro já disponibilizou três diferentes modelos ao torcedor: o tradicional azul, o reserva, na cor branca, e um terceiro, em tons de azul e detalhes amarelos. O preço da camisa deve girar em torno de R$ 329,99. Com a Raposa, a Adidas segue parceria desde 2020, garantindo um acordo válido com o time até o fim de 2025. A empresa chegou logo após a saída da Umbro.
O Cruzeiro vive o ano de retorno à Série A do Campeonato Brasileiro, em fase ainda de desafios e provações. O clube vem se desdobrando para ficar distante da zona de rebaixamento, e conquistou duas importantes vitórias nas últimas rodadas. Antes de derrotar o Bahia, a Raposa venceu o Atlético-MG, por 1 a 0, com gol contra de Jemerson.