O Manchester United pode dispensar Cristiano Ronaldo na atual janela de transferências, que fecha no dia 1 de setembro. A informação é da emissora BBC. O craque ainda tem mais um ano de contrato, mas segundo fontes, seria uma presença negativa no elenco.
Os Red Devils começaram a temporada da pior maneira possível, com derrotas para o Brighton, em casa, e para o Brentford por 4 a 0. Esses resultados colocam o time de Cristiano na lanterna da Premier League – a primeira vez que isso acontece na carreira do português.
O período de pré-temporada já foi conturbado por si só. Cristiano Ronaldo não viajou para disputar os amistosos na Austrália e Tailândia e forçou sua saída, buscando um clube que disputasse a Liga dos Campeões. No entanto, as negociações não avançaram.
Fontes ainda afirmaram à publicação sobre um temor que os problemas do Manchester United não sejam resolvidos caso Cristiano não saia do clube. Outros pensam que caso o português saia e não seja reposto com outra contratação, ainda assim, haveria um impacto positivo no humor do elenco.
Ídolo do Manchester United opina sobre Cristiano Ronaldo
O ex-zagueiro Gary Neville afirmou que a perda para o United seria gigantesca, caso Cristiano saísse:
“Há uma grande decisão a ser tomada em relação a Ronaldo. Ele obviamente não está feliz, o problema é que, se o United o perder, não restará alguém que faça gols. Eu realmente acho que se ele sair e eles não trouxerem um substituto, o United pode terminar na metade inferior da tabela.”