Um dos maiores jogadores da história do futebol, Cristiano Ronaldo já ostenta o título de jogador com mais gols no mundo e ainda busca um feito mais que inacreditável: os mil gols. Oficialmente, nenhum jogador chegou nessa marca, e caso o português consiga alcançá-la será o primeiro e único na história a chegar a este feito.
Desde o começo de sua carreira no Sporting, de Portugal, Cristiano Ronaldo se notabilizou por seu incrível faro de gol e acumula passagens por gigantes europeus, como o Manchester United, Real Madrid, Juventus, Al Nassr e também Seleção Portuguesa. Ao todo, foram 844 gols em 1176 partidas disputadas, uma média de cerca de 0,71 gols por jogo.
Para chegar aos mil gols o atacante ainda precisa marcar por 156 vezes. Fazendo uma estimativa simples da médi de CR7 na carreira, caso o português mantenha a média, ainda precisaria de 223 jogos para alcançar o objetivo.
Vale lembrar que Cristiano Ronaldo nem sempre foi atacante de área fazedor de gols e surgiu no Sporting como um meia veloz que podia funcionar como ponta, tendo marcado apenas 5 gols no clube lusitano.
No Manchester United, CR7 fez história e se tornou ídolo do clube atuando também pelas pontas, o que fez com que ele marcasse 145 gols, contando com a passagem posterior. No Real Madrid então, que o português se torna uma máquina de fazer gols.
Além de muitos títulos conquistados, pelo Real Madrid, Cristiano se tornou o amior ídolo do clube junto com Di Stéfano e tem uma marca notável de mais gols marcados que jogos disputados pela camisa do clube merengue. Ao todo foram 450 gols marcados em 438 jogos.
Na Juventus, também conseguiu se manter em alto nível e conquistou diversos títulos pelo clube italiano, sendo o principal nome da equipe. Ao todo, foram 101 gols marcados em pouco mais de 2 anos na Velha Senhora. Agora no Al Nassr, Cristiano mantém uma boa média, tendo 20 gols em 26 jogos e mostra que pode sim chegar ao milésimo gol até o fim de sua carreira.