Cristiano Ronaldo não perde oportunidade e se junta ao time de Vinicius Júnior

O assunto ‘Bola de Ouro’ ainda rende muito pano na manga pra discussão. Dessa vez, Cristiano Ronaldo foi quem deu sua opinião sobre a polêmica escolha por Rodri como vencedor da votação promovida pela revista ‘France Football’. O astro português deu uma entrevista nesta sexta-feira (27) após receber um prêmio no ‘Globe Soccer Awards’ em Dubai e teceu elogios a Vinicius Júnior.

“Eu adoro o jeito que eles estão fazendo a carreira deles… Bellingham, Lamine (Yamal), essa nova geração. Vinicius, que está fazendo um trabalho fantástico. Ele merecia a Bola de Ouro. Foi injusto. Eu falo na frente de todo mundo. Eles deram para o Rodri. Ele merece também. Vinicius ganhou a Champions League, fez gol. As outras questões não são importantes. Quando você merece, você tem que receber.”, ressaltou Cristiano Ronaldo.

O camisa 7 do Real Madrid esteve presente na cerimônia de premiação e ganhou o principal prêmio da categoria. Além de ter conquistado o ‘Global Soccer Awards’, a cria das categorias de base do Flamengo também venceu o título de melhor jogador da última edição da UEFA Champions league e da Copa Intercontinental FIFA, que aconteceu em dezembro deste ano, e terminou com o título dos merengues sob o Pachuca.

Premiação vai contra opinião de Cristiano Ronaldo e decepciona torcedores

Apesar de tamanho apelo público para torcer pro brasileiro do Real Madrid e de até mesmo um apoio de Cristiano Ronaldo, toda expectativa veio com um balde de água fria após a notícia, na manhã que antecedeu o prêmio, de que a diretoria merengue tinha sido informada de que Vinicius Júnior não seria o escolhido por meio da votação. Como forma de protesto, os dirigentes impediram que qualquer membro da delegação fosse para a França, onde aconteceu a premiação.

De maneira muito contestada, Rodri foi eleito o melhor jogador do mundo. O meia, que quebrou uma marca de mais de 65 anos sem um jogador espanhol ser eleito o vencedor da categoria, teve 1170 pontos, ante 1129 de Vinicius Júnior e 917 de Jude Bellingam, também companheiro do astro brasileiro no Real Madrid.