O ciclo do atacante Cristiano Ronaldo na Arábia Saudita pode estar próximo do fim. O jogador de 38 anos planeja deixar o país na próxima janela de transferências.
Ele chegou à Arábia em janeiro, após rescindir seu contrato com o Manchester United. Cristiano e seu empresário já estariam monitorando o mercado na Europa.
Insatisfação de Cristiano Ronaldo
Segundo informações do jornal espanhol Mundo Deportivo, o astro português não aguenta mais defender as cores do Al-Nassr. Além da questão futebolística, o país incomoda Cristiano.
O jogador está insatisfeito com a falta de estrutura na Arábia e as diferenças com o ocidente, especialmente nos costumes e na cultura. Por isso, CR7 e seu empresário monitoram o mercado europeu para tentar um retorno.
Entretanto, o alto salário do atacante pode ser um empecilho para a transferências. Cristiano assinou contrato com o Al-Nassr até o meio de 2025 e recebe 200 milhões de euros por ano.
O salário já foi o motivo que afastou clubes europeus de contratá-lo no início de 2022, antes de fechar com os sauditas. Se Cristiano Ronaldo quiser sair, ele também terá que pagar o clube por ter se retirado sem justa causa.
Desde que chegou na Arábia Saudita, CR7 disputou 17 partidas e marcou 13 gols. Sua equipe está na vice-liderança do campeonato nacional e briga pelo título com o Al-Ittihad, dos brasileiros Romarinho, Bruno Henrique e Marcelo Grohe.