O Al-Nassr, de Cristiano Ronaldo, entra hoje (22), às 14h20 (de Brasília), em campo pela Liga dos Campeões da Ásia diante do Shabab Al-Ahli, dos Emirados Árabes Unidos. A eliminatória acontece em jogo único no KSU Football Field, em Riade, na Arábia Saudita.
O time saudita chega para este duelo em situação conturbada após perder nas duas primeiras rodadas da Saudi Premier League. A equipe perdeu por 2 a 1 para o Al-Ettifaq, na estreia, e para o Al Taawon por 2 a 0, em seu segundo compromisso.
A equipe pode ter a volta de Anderson Talisca, que segundo a imprensa local, pode estar de saída após uma desavença com a comissão técnica. Uma transferência já estaria sendo discutida internamente. Apesar disso, o atleta tem chances de atuar.
Já o Shabab chega em um bom momento. A equipe dos UAE chegou a esta eliminatória após bater o Al-Wehdat, da Jordânia, por 3 a 0, na primeira fase preliminar. A única derrota nos últimos quatro jogos foi nas quartas de final da Copa do Presidente dos UAE, para o Al Ain, por 2 a 0.
Vale lembrar que a partida não terá transmissão para o Brasil, ou seja, quem quiser acompanhar o jogo terá que optar por plataformas internacionais. Quem transmitiu a última edição do torneio foi a ESPN, que exibiu apenas as fases finais.
Por fim, quem vencer, garante vaga a fase de grupos da Liga dos Campeões da AFC. O sorteio das chaves acontece nesta quinta-feira (24). Além do Al-Nassr, que disputa o Play-Off, Al-Hilal, Al-Ittihad e Al-Fayha são os representantes sauditas na competição.