Desde a chegada de Cristiano Ronaldo, o Al-Nassr tem disparado em questão de seguidores nas redes sociais. O clube árabe, inclusive, superou Corinthians e Flamengo, duas das maiores torcidas do futebol brasileiro, em números na internet no último mês de janeiro.
Segundo informações do portal estatístico “Deportes & Finanzas”, o Al-Nassr está atrás apenas de Barcelona, com 203 milhões de interações, Paris Saint-Germain, que soma 207 milhões de interações e Real Madrid, com 209 milhões de engajamentos nas redes sociais. Dessa forma, o time saudita ocupa a 4ª colocação no ranking.
Já a dupla brasileira aparece apenas mais em baixo, com o emblema Rubro-Negro na 7ª colocação e o Timão em 8º lugar. O Fla soma 96,7 milhões de interações, enquanto o time do Parque São Jorge 73,5 milhões. Outro clube brasileiro nesta lista é o Palmeiras. O Alviverde é o 19º colocado com 34,5 milhões de engajamentos.
Confira abaixo o ranking na integra:
O efeito Cristiano Ronaldo
O craque tem contribuído não somente fora de campo, mas também dentro dele, participando de gols e balando as redes. Foram sete gols nas últimas três partidas, sendo três diante do Damac, no último sábado (25) e quatro contra o Al-Wehda. Isso ajudou o clube a manter a liderança no Campeonato Saudita, com 43 pontos em 18 jogos.
No total, em seis jogos, o português soma oito gols e duas assistências. Os números já o credenciam a uma briga pela artilharia do torneio. Neste momento, CR7 é o quarto colocado na briga com cinco gols a menos que o brasileiro Anderson Talisca, que também atua no Al-Nassr.