O astro português Cristiano Ronaldo é dono de vários recordes no futebol. Porém, um deles está ameaçado por um de seus ex-companheiro de Real Madrid: Karim Benzema.
O atacante francês busca assumir o posto de maior artilheiro da história do Mundial de Clubes.
Cristiano Ronaldo x Karim Benzema
Na última terça-feira (12), Benzema marcou um dos gols da vitória por três a zero do Al-Ittihad, da Arábia Saudita, sobre o Auckland City, da Nova Zelândia. A partida marcou a abertura do Mundial de Clubes deste ano.
Com o gol, o francês se tornou o único jogador da história a marcar em quatro edições do Mundial. Ele balançou as redes em 2014 contra o Cruz Azul (México), em 2016 contra Kashima Antlers (Japão) e América do México, em 2022 contra o Al-Hilal (Arábia Saudita) e em 2023 contra o Auckland City.
Desse modo, Benzema chegou a cinco gols na competição. Ele empatou na artilharia histórica com Lionel Messi e Luis Suárez e está apenas dois atrás de Cristiano Ronaldo. Gareth Bale é o vice-colocado com seis gols.
No melhor dos cenários, o atacante e o Al-Ittihad possuem mais três jogos nesta edição do Mundial de Clubes. A equipe da Arábia Saudita enfrenta o Al-Ahly, do Egito, nesta sexta-feira (15).
O vencedor do confronto encara o Fluminense na semifinal, na próxima segunda-feira (18). Do outro lado da chave, o Manchester City enfrenta o vencedor de Urawa Red Diamonds, do Japão, e León, do México, na próxima terça-feira (19).