O astro mundialmente conhecido, Cristiano Ronaldo, vive fase inesperada na carreira, mas ainda assim, com extremo destaque. Desta vez, retornará em participação da Liga dos Campeões, contudo, na Ásia. Dono de cinco taças do sonhado torneio da Europa, o jogador agora veste a camisa do Al-Nassr, em confronto contra o Persepolis, do Irã, nesta terça-feira (19), na estreia do Grupo E.
O Al-Nassr possui o técnico Luis Castro como mandante, e já chegou a Teerã na última segunda-feira (18), quando foram recebidos por uma multidão de fãs. A presença de Cristiano Ronaldo certamente contribuiu para festa, especialmente por ser um jogador histórico, considerado por muitos o melhor do mundo. O clube fez questão de compartilhar o vídeo mostrando a passagem do ônibus.
Na chegada do ônibus do Al-Nassr, iranianos de diversas idades corriam atrás do veículo, demonstrando um clima extremamente positivo e de carinho com os profissionais que atuam pelo clube. Além de Cristiano Ronaldo, a equipe conta com o senegalês Sadio Mané e o croata Marcelo Brozovic, grandes estrelas, partes de um grande investimento.
Equipe de Cristiano Ronaldo busca primeiro título
O Al-Nassr conseguiu passar pela etapa prévia, que garantia apenas oito vagas para que as equipes avançassem à fase de grupos. Ao comando do técnico Luis Castro, a equipe trabalha para conquistar um título ainda inédito em sua história. Além de encarar o Persepolis, do Irã, a equipe de Cristiano Ronaldo enfrentará o Al-Duhail, Catar e o Istiklol, do Tajiquistão.
Cristiano Ronaldo foi anunciado no Al-Nassr, ainda em dezembro de 2022, com um contrato válido até 2025. De acordo com as primeiras especulações da imprensa internacional, o vínculo conta com ganhos de aproximadamente 200 milhões de euros (R$ 1,09 bilhão) por ano, levando em consideração os salários e acordos de publicidade.