A combinação entre Cristiano Ronaldo e Real Madrid foi uma das de maior sucesso da história do futebol. Para muitos, a maior. 450 gols. Quatro Champions League. Duas La Ligas. Três Mundias de Clubes da FIFA. Vários fãs o consideram o maior ídolo da história do clube.
E agora, o português pode voltar para Madrid. No entanto, de uma forma surpreendente. De acordo com o jornal ‘Marca’, o Atlético de Madrid, rival histórico dos merengues, estaria preparando uma operação para contratar Cristiano Ronaldo.
Mas os “colchoneros” sabem da dificuldade da missão. Por enquanto, ele segue sendo jogador do Manchester United – e os ingleses permanecem irredutíveis quanto a uma possível saída do português. E não é só isso: o Atleti teria que se livrar de alguns jogadores para jogar dentro do fair play financeiro. Seria necessário vender 40 milhões de euros.
No setor de ataque, o técnico Diego Simeone pode contar com Álvaro Morata, Matheus Cunha, Correa, Antoine Griezmann e João Felix. Este último é visto pela diretoria como “inegociável”.
Futuro de Cristiano indefinido
Cristiano Ronaldo fez uma ótima temporada individualmente em 2021-22. No entanto, o desempenho do time foi muito ruim: o Manchester United não conseguiu a vaga para a Champions League 2022-23 e disputará a próxima Europa League. Esse fator é preponderante para boatos sobre uma possível saída do português.