Cristiano Ronaldo assume as rédeas na carreira e pode comprar time da Primeira Divisão

O craque português Cristiano Ronaldo, que hoje ostenta o título de atleta mais bem pago do mundo, pode estar prestes a dar um novo passo em sua carreira fora das quatro linhas. Segundo o jornal Mundo Deportivo e outras fontes do noticiário esportivo, o ícone do futebol estaria interessado em comprar o Valencia, tradicional clube espanhol.

A possível aquisição contaria com o reforço financeiro de ninguém menos que Mohammed bin Salman, o poderoso príncipe herdeiro da Arábia Saudita e líder de fato do país. A notícia caiu como uma bomba entre os torcedores do Valencia, que, segundo o jornal Sport, ficaram surpresos com a possibilidade de ver CR7 à frente do clube.

Cristiano, atualmente no Al Nassr, teria colocado uma exigência para seguir nas negociações: que o Valencia se mantenha na primeira divisão espanhola. Após a vitória sobre o Real Madrid no último sábado (5), esse requisito parece estar praticamente cumprido. Vale lembrar que Ronaldo já mantém há tempos uma boa relação com Peter Lim.

Cristiano Ronaldo pode movimentar positivamente os bastidores

Vale ressaltar que o empresário detém 92% das ações do clube de Mestalla. Não é a primeira vez que o nome do atacante é vinculado ao Valencia, seja como possível investidor ou mesmo como jogador. Desta vez, os rumores sobre a entrada de Cristiano Ronaldo no comando do clube coincidem com a recente nomeação de Kiat Lim, filho de Peter, como presidente da equipe.

Ainda na temporada de 2023, a então presidente Layhoon Chan declarou em entrevista coletiva que o grupo Lim não tem pressa em vender o clube, mas ressaltou que uma oferta “realmente interessante” seria “com certeza” analisada. As movimentações de Cristiano Ronaldo são acompanhadas de perto pelos torcedores.