Sem despertar interesse de clubes do primeiro escalação europeu, Cristiano Ronaldo cogita retorno ao Sporting para não ficar de fora da Champions.
De acordo com o jornal britânico ‘The Athletic’, o astro português está avaliando um retorno ao clube que o revelou, uma vez que não pretende atuar no Manchester United nesta temporada pelo fato do clube não ter conseguido a classificação para a Liga dos Campeões.
O empresário Jorge Mendes, que cuida dos interesses de CR7 teve uma reunião com os diretores dos Leões para apresentar as exigências do craque. Apesar de ser financeiramente inviável, o clube sonha em um retorno do jogador, que está com 37 anos.
Para se ter uma ideia, o salário de Cristiano Ronaldo aufere, anualmente, 30 milhões de euros. As cifras estão acima da realidade do Sporting. Contudo, o português aceita seduzir o seu ordenado apenas para atuar na Liga dos Campeões de 22/23. Um empréstimo também é uma alternativa entre as partes.
Por fim, vale lembrar que o atleta foi oferecido a PSG, Chelsea, Bayern de Munique, Barcelona, Real Madrid e Atlético de Madrid, mas nenhuma das equipes demonstrou interesse em avançar com uma proposta.
Confira os números de Cristiano Ronaldo pelo Manchester United na última temporada
Aos 37 anos, o astro retornou ao Old Trafford na esperança de ser a grande estrela do clube e conquistar títulos. Contudo, a temporada do United foi totalmente o oposto do esperado.
Os Red Devils terminaram a Premier League na sexta colocação e não conseguiram a classificação a próxima Champions League, onde na temporada 21/22, acabou caindo nas oitavas de final para o Atlético de Madrid.
Apesar disso, os números de Cristiano Ronaldo estão longe de serem ruins. De acordo com números do site oGol, o Robozão balançou as redes 24 vezes nas 38 partidas em que esteve em campo.