A crise no Flamengo parece não ter um fim. O time rubro-negro terá dois desfalques importantes para a partida contra o Goiás, nesta quarta-feira (20), válida pelo Campeonato Brasileiro. Erick Pulgar e Léo Pereira não foram relacionados para a partida contra o esmeraldino por dores musculares.
Ambos os jogadores foram titulares na partida de ida da final da Copa do Brasil, contra o São Paulo. Ainda não se sabe da situação dos atletas para a partida de domingo (24), no Morumbi. Além de Léo e Pulga, o Fla também não contará com Gabigol para o confronto diante do Goiás.
Além do zagueiro e do volante, outros cinco jogadores também estão no departamento médico: Arrascaeta, Luiz Araújo, Allan, Filipe Luís e Varela. A partida está marcada para as 19h (horário de Brasília), em Goiânia, no Estádio da Serrinha.
Jorge Nicola traz quentinha sobre favorito pra assumir o Flamengo
O futuro de Jorge Sampaoli no Flamengo é incerto, e sua saída ainda pode ocorrer, especialmente se a equipe fracassar em conquistar o título da Copa do Brasil. Desta forma, Tite já é considerado um possível substituto para o argentino nos bastidore do time rubro-negro.
Tite recentemente tirou um ano sabático e optou por aguardar ofertas de equipes na Europa. Sem muito sucesso, o treinador teria afirmado recentemente que estaria considerando volta ao Brasil em 2024. No entanto, o Flamengo pode enfrentar a concorrência do Corinthians por seus serviços.
“Entre as opções do mercado, (Tite) é a preferida do presidente do Flamengo. Dá para cravar que o Tite é o grande favorito. O Tite, na visão do Landim, tem uma série de pré-requisitos: tem um bom relacionamento com os atletas e é um paizão que manja muito de tática”, afirmou o jornalista Jorge Nicola.
Embora a torcida do Flamengo sonhe com Marcelo Gallardo, atualmente sem clube, o treinador não tem planos imediatos de trabalhar no futebol sul-americano e espera por ofertas de clubes europeus de alto nível, como PSG, Real Madrid ou Barcelona.