Lembra do Lucas Ventura, ou melhor, Nonoca? Não se culpe caso não lembre, torcedor. O volante só atuou em duas ocasiões desde a chegada de Paulo Pezzolano e, de cara, foi emprestado ao Avaí, onde fez 22 duas partidas em 2022. Nonoca rescindiu com a Raposa, recusou a proposta dos catarinenses e acertou com o Portimonense de Portugal.
O jogador que é cria das categorias de base do Cruzeiro vai jogar ao lado de Yony González, ex-Fluminense, além de mais dois brasileiros: Lucas Alves e Maurício, que têm origem no Terrão de São Jorge, mas não atuavam no Brasil.
Mesmo nível de Vinícius Júnior?
O fato curioso é que em 2017, quando fez a estreia pelo Cruzeiro, o nome de Lucas Ventura apareceu ao lado de Vinícius Júnior na lista dos 100 melhores jovens do mundo da revista FourFour Two.
O volante ficou na posição 72 e a estrela do Real Madrid, na 67. Estava com moral ou não? Pena que não vingou. Ao todo, o atleta foi a campo em apenas 30 jogos com a camisa da Raposa e pouco impressionou.
Em 2021, sob o comando de Vanderlei Luxemburgo, até ganhou mais chances, mas sem o destaque projetado nas categorias de base. Antes, o jogador que abandonou o apelido “Nonoca” foi emprestado ao Sport e Boa Esporte.
Cruzeiro em 2023
O time comandado por Paulo Pezzolano estreou no Campeonato Mineiro com uma vitória por 2 a 1 em cima da Patrocinense e, em seguida, empatou com Athletic em 1 a 1. Na terceira rodada, o duelo é contra o América, em Brasília, no sábado (04), às 16h30.