Craque se prepara para despedida no Flamengo após 7 anos
O meia Diego Ribas está de saída do Flamengo após sete anos no clube. O jogador de 37 anos também vai pendurar as chuteiras após o duelo contra o Avaí, neste sábado (12).
O atleta, que viveu altos e baixos com a camisa Rubro-Negra, não se arrepende de ter voltado para o futebol brasileiro e exalou a identificação que criou com o time carioca.
“Valeu, totalmente. Foi a melhor decisão que tomei na minha vida. O clube que eu mais joguei, que mais tempo fiquei. É aqui que eu vou morar, onde estou construindo minha casa… onde estão as pessoas, os relacionamentos. Aqui que eu me tornei uma pessoa melhor. Eu faria tudo de novo, e sempre que eu puder contribuir, será um prazer enorme“, disse Diego em entrevista ao “ge”.
Desde que chegou ao Flamengo, em 2016 foi peça importante da retomada de títulos da equipe, em 2019, com a Copa Libertadores da América.
“Eu fiz parte do processo, e sou extremamente orgulhoso disso. É um orgulho de ter um sonho, um objetivo, e concretizá-lo. Eu fui uma peça dentro dessa engrenagem. Um projeto audacioso. Cheguei em 2016 com muita disposição e saio agora com a sensação de dever cumprido, porque o maior objetivo foi conquistado, que era fazer o Flamengo mais vencedor. Eu me transformei e melhorei como pessoa e como jogador nesse processo. Essa é minha maior vitória, e fui resiliente e fiel aos meus valores“, ressaltou.
Segundo o site oGol, o meia esteve presente em 284 jogos com a camisa do Flamengo e marcou 42 gols. Os números podem aumentar caso balance as redes na sua despedida.
O Fla volta a campo neste sábado (12), às 16h, quando encara o Avaí, no Maracanã, pela última rodada do Campeonato Brasileiro.