Craque que chegou ao Real Madrid ainda criança se aposenta do futebol

O Real Madrid foi notificado com uma informação que surpreendeu o mundo do futebol nos últimos dias. Isso porque o atleta Marc Cucalón, promessa da base do clube espanhol, tomou a decisão de se aposentar dos gramados aos 19 anos. O atleta teve uma infecção bacteriana na cartilagem do joelho direito e optou por pendurar as chuteiras.

Ele se recuperava de uma cirurgia após romper o ligamento cruzado em setembro de 2022. Contudo, após mais de dois anos tentando retornar aos gramados, o atleta optou por encerrar a carreira. O jogador se machucou em jogo contra o Celtic, da Escócia, pela Uefa Youth League. Desde então, totalizou 796 dias afastado do futebol.

Marc Cucalón foi o capitão da equipe juvenil do Real Madrid e acumulou títulos na divisão de base. Em documentário publicado pelo clube espanhol, o jogador relembrou o momento da lesão, logo após dividida com um jogador da equipe adversária.

“Foi uma pancada muito forte. Ouvi um “clack” [som de estalo], e já pensei que poderia ser algo sério. Quando eu estava no meu pior, no hospital, o treinador [Arbeloa] veio me ver, e me deu forças para continuar. Serei grato a ele pelo resto da minha vida”, disse o ex-atleta.

Real Madrid confirma aposentadoria de jovem promessa

Veja um trecho da nota publicada por Marc Cucalón ao comunicar o fim da carreira:

Depois de várias complicações, minha lesão me obrigou a tomar a difícil decisão de dizer adeus ao futebol, pelo menos da maneira que sempre sonhei. Durante estes últimos dois anos lutei física e mentalmente com todas as minhas forças, e tentei tudo ao meu alcance para voltar a desfrutar deste esporte, mas não foi possível me recuperar. Apesar disso, não me interpretem mal: esta não é uma despedida triste. Cheguei à academia de juniores do Real Madrid ainda criança, com uma mochila cheia de sonhos e tenho sido muito, muito feliz. Fui realmente privilegiado por ter feito parte do melhor clube do mundo