Autor de um dos gols no empate em 2×2 entre Santos e Fluminense, o craque Paulo Henrique Ganso saiu vaiado pela torcida, mas não escondeu o carinho que tem pelo Peixe.
Após converter pênalti, o camisa 10 comemorou como se estivesse regendo uma orquestra a torcida santista, que não gostou nada e vaiou o atleta a cada vez que pegava na bola.
Em entrevista após o duelo, o jogador afirmou que a comemoração era para ser uma demonstração de carinho e não uma provocação.
“Não é nem provocação, é agradecer mesmo porque sempre fui muito feliz aqui (no Santos), marquei história e ganhei vários títulos. A torcida me xinga, é normal do futebol e sei que eles têm um carinho por mim e eu tenho um enorme carinho pelo clube. Quem sabe um dia aí, né? (voltar)”, afirmou Ganso
O meia também aproveitou a oportunidade e não poupou elogios a Marcos Leonardo, que assim como ele, também é um menino criado na Vila Belmiro.
“Ele vem fazendo uma bela temporada, fazedor de gols. Espero que possa marcar a história dele no Santos conquistando títulos, que é o mais importante. Que siga assim, melhorando, e que você possa fazer muitos gols. Tem muita força, qualidade técnica e o melhor de tudo: sabe fazer gol”, finalizou.
Após o término da partida, Ganso saiu vestindo a camisa de Ângelo, outra grande promessa da Vila, que vem sendo assediada por Barcelona e Real Madrid.
Confira os números de Paulo Henrique Ganso, craque do Fluminense, na temporada
Revelado na base do Santos junto com Neymar e com status de grande promessa, o jogador não teve o mesmo percurso na carreira do que o seu ‘parça’ e sofreu com diversas lesões que o impediram de ter sequencia tanto no Peixe, quanto em outros clubes.
Após deixar o Alvinegro Praiano, o atleta passou por São Paulo, onde conseguiu se destacar e chamar a atenção do futebol europeu. No Velho Continente, defendeu Sevilla, da Espanha, e Amiens, da França, mas sem destaque. Em 2019, retornou ao Brasil para atuar no Flu.
Segundo números do site oGol, até o momento, Paulo Henrique Ganso disputou 38 jogos em 2022 e soma cinco gols marcados e seis assistências.