Na tarde da última sexta-feira (18), Fernando Diniz fez sua primeira convocação de jogadores para a Seleção Brasileira. Logo após o treinador do Fluminense, Ramon Menezes fez suas escolhas para a Seleção sub-20.
A princípio, Luiz Henrique, do Real Betis, foi chamado pelo treinador olímpico. Entretanto, ele foi retirado em razão da investigação por conta de aposta suspeita, como ocorreu com Lucas Paquetá na Seleção principal. Dessa forma, o gremista Bitello foi o escolhido para preencher o time.
“O Diniz foi muito feliz na resposta que deu aqui (sobre o corte de Paquetá). Eu também vou usar a verdade. O Luiz Henrique era um atleta convocado. Vamos aguardar e ver. Nas próximas horas, estou passando para vocês um outro nome”, disse Ramon mais cedo.
Confira a lista completa de convocados
Goleiros: Gabriel Grando (Grêmio), Matheus Cunha (Flamengo) e Mycael (Athletico)
Laterais: Arthur (Bayer Leverkusen), Vinicius Tobias (Real Madrid); Welington (São Paulo) e Abner (Bétis)
Zagueiros: Vitão (Internacional), Lucas Halter (Goiás), Robert Renan (Zenit) e Morato (Benfica)
Meio-campistas: Andrey Santos (Chelsea), Bitello (Grêmio), João Gomes (Wolverhampton), Marlon Gomes (Vasco), Mauricio (Internacional) e Danilo (Nottingham Forest)
Atacantes: Lázaro (Almería), Vitor Roque (Athletico), João Pedro (Brighton), Igor Paixão (Feyernoord), Paulinho (Atlético-MG) e Marcos Leonardo (Santos).
O treinador aproveitou para falar de Endrick. A jovem estrela palmeirense não foi lembrada na convocação. “O Endrick é um ótimo jogador. Não tive ainda a oportunidade de trabalhar com ele. Já foi convocado, mas o Palmeiras não teve a condição de liberar o atleta. Se trata de um excelente jogador, muito promissor, e tem a capacidade de em um futuro bem próximo vestir a camisa da seleção brasileira.”