O meia Fabinho é mais um a ir para o mundo árabe e fechou com o Al-Ittihad em uma transferência que rendeu £40 milhões (€ 46 milhões) aos cofres do Liverpool, que usará o dinheiro para buscar uma reposição. O craque brasileiro de 29 anos segue com outros grandes craques para o futebol saudita que vem crescendo bastante neste mercado.
O Al Ittihad é o atual campeão saudita. O time teve como um dos grandes destaques o brasileiro Romarinho, ex-Corinthians, que é ídolo e um dos líderes do atual elenco. Em uma janela de muito dinheiro despejado no mercado, o campeão saudita ganhou manchetes com a contratação de Karim Benzema, do Real Madrid, e com o meia Kante, do Chelsea.
O jogador se despediu dos Reds nas redes sociais onde foi ídolo e conquistou todos os títulos possíveis em sua passagem
“Hoje deixo minha casa. Foram cinco anos vestindo esta camisa e sempre com a maior honra e felicidade possível. Nestes cinco anos cresci como jogador, como homem, realizei sonhos… Com esta camisa conquistei todos os títulos que um jogador sonha conquistar”, completou o jogador.
Fabinho chegou ao clube de Anfield vindo do Monaco em 2018 e participou de 219 jogos com a camisa do Liverpool, conquistando a Champions League (2019), a Premier League (2020), a FA Cup (2022), a Copa da Liga e o Mundial de Clubes, em cimda do Flamengo de Jorge Jesus, que comandará o Al-Hilal que será rival do meia a partir de agora.