O atacante Bruno Henrique já está há três meses sem entrar em campo pelo Flamengo. O jogador sofreu uma grave lesão no duelo contra o Cuiabá, pelo Brasileirão, em junho.
Desde então, passou por uma cirurgia no joelho direito, onde teve uma ruptura multiligamentar e segue a sua recuperação. O prazo é de 10 a 12 meses, ou seja, entre abril e junho de 2023, após a disputa do Campeonato Carioca.
Segundo informações do “ge”, essa é a pior lesão já sofrida por Bruno Henrique em sua carreira. Em 2018, quando atuava pelo Santos, teve uma lesão na retina do olho direito, ficando quase três meses longe dos gramados. Na ocasião, perdeu 19 partidas.
A lesão atual, no entanto, já superou em questão de tempo. Até então, o atacante já ficou de fora em 26 partidas do time Rubro-Negro. Antes disso, já havia partido oito duelos em 2022.
A carreira de Bruno Henrique
Revelado no Uberlândia, de Minas Gerais, o jogador ganhou destaque pelo Itumbiara e pelo Goiás, até chegar ao Wolfsburg, da Alemanha, em 2016. Um ano depois, retornou ao Brasil para defender o Santos, onde acumulou cinco lesões ao longo de sua passagem.
Bruno Henrique chegou ao Flamengo em 2019 e na atual temporada soma três gols e oito assistência em 23 jogos, de acordo com números do site oGol.
Flamengo tem clássico pela frente neste domingo
O time comandado por Dorival Jr. volta a campo neste domingo (18), onde enfrenta o Fluminense, pelo Clássico Fla-Flu. O duelo começa às 16h (horário de Brasília).
O Fla é o terceiro colocado no Brasileirão e o Tricolor o quarto. Ambos têm 45 pontos, mas o Mengão está na frente no saldo de gols.