O ex-meia e craque inglês David Beckham, esperou doze horas em uma fila para dar adeus a rainha Elizabeth II, que faleceu no dia 8 de setembro, aos 96 anos.
Em entrevista ao canal “itv news”, o ídolo de Manchester United e Real Madrid contou que, mesmo chegando de madrugada, pegou uma imensa fila para entrar em Westminster Hall, local atual do caixão da monarca britânica.
“Achei que chegar às duas da manhã seria um pouco mais calmo, mas estava errado“, afirmou Beckham.
Aos 47 anos, o ex-jogador foi coroado como “Sir da Rainha”, um título exclusivo para celebridades e outras pessoas influentes britânicas. Com grande trajetória no futebol, Beckham disputou mais de 800 jogos em sua carreira e conquistou 18 títulos, dentre eles a UEFA Champions League e a Copa Intercontinental. Além disso, venceu a Premier League Inglesa em seis oportunidades.
A sua presença na homenagem foi também em representação a seus avós, que também já faleceram.
“Se os meus avós estivessem entre nós, sei que estariam aqui. Por isso estou aqui por eles, pela minha família e obviamente para celebrar com toda a gente que está aqui“, disse.
Desde que faleceu, a Rainha Elizabeth II tem mudado de rotina de muitos no Reino Unido, inclusive adiando partidas da UEFA Champions League e da Europa League. O seu caixão encontra-se em Westminster Hall desde a quarta-feira (14) e milhares de pessoas tem formado filas para dar o último adeus a monarca. O enterro da rainha está previsto para a próxima segunda-feira (19).