Uma das referências no ataque do Flamengo, Gabigol foi sincero e se colocou entre os melhores jogadores do futebol brasileiro nos últimos cinco anos. O atacante também prometeu mudar atitude com árbitros.
O jogador de 26 anos afirmou que esteve em boa fase entre 2018 e 2022, anos entre as Copas do Mundo e também comentou que está lidando bem com a ausência na seleção brasileira.
“Cara, lido muito tranquilamente com isso. Creio eu que nesses últimos cinco anos, no período antes da Copa, eu fui um dos melhores jogadores do Brasil. Tem momentos e momentos, é claro, mas creio que nesses cinco anos pré-Copa eu fui muito bem.”, disse em entrevista ao programa “Esporte Espetacular”, da “Rede Globo”.
O atleta Rubro-Negro aproveitou para falar de suas atitudes com os juízes e afirmou que vai mudar a sua atitude para evitar excessos de cartões.
“Meio não (perguntado sobre o número de cartões), excessivos (risos). Eu acho que sim, eu podia ter evitado alguns. Sim, os juízes também estão errados, porque alguns mal falam comigo. Eu tento falar numa boa, e eles já vêm com cartão. Alguns para aparecer, outros para me tirar do jogo. Porque, se eu tomo um cartão, talvez eu não possa mais falar com ele“, começou.
“Então eu desisti, a verdade é essa. Agora os juízes vão apitar tranquilos. Eu não vou falar com eles mais. E aí espero que a CBF veja, a torcida veja e os repórteres vejam o que acontece dentro do campo. Então agora vai ter um Gabi tranquilo porque eu já desisti, vi que não vai mudar, eles vão errar do mesmo jeito.”, finalizou.
Gabigol, do Flamengo, está entre os melhores do Brasil nos últimos cinco anos? Confira seus números
Desde que retornou ao Brasil, em 2018, para defender o Santos, o jogador acumulou números expressivos. Em 2019, ano mágico para o Flamengo, alcançou o seu melhor ano, com 43 gols marcados.
No total, nos últimos cinco anos, Gabi soma 159 tentos em 257 partidas que esteve em campo. Os números são do site oGol.