A equipa do Barcelona, apesar de estar em recesso até o próximo domingo, mostra a sua disposição em voltar aos treinos na Ciutat Esportiva Joan Gamper. Alguns jogadores têm utilizado esses dias de folga para se prepararem da melhor forma possível para o Troféu Joan Gamper, que acontecerá na terça-feira, dia 8 de agosto (20h00), contra o Tottenham, e também para a estreia na Liga, prevista para domingo, 12 de agosto (21h30), no campo do Getafe.
É notável a presença do meio-campista Gavi, que após ausentar-se dos amistosos de pré-temporada nos Estados Unidos, devido a uma gastroenterite viral seguida de problemas na coluna, está trabalhando duro para recuperar seu condicionamento físico. O dinamarquês Andreas Christensen também fez uma visita à Ciutat Esportiva para continuar seu tratamento no tornozelo esquerdo, que lesionou durante o jogo contra o Real Madrid.
Por sua vez, os jovens jogadores Mikayil Faye e Ander Astralaga, que fizeram parte da primeira rodada da equipe, também compareceram à Ciutat Esportiva. Fica a expectativa se Xavi Hernandez continuará confiando neles nos próximos treinamentos para preparar o início da temporada.
Como está a preparação do FC Barcelona para o Troféu Joan Gamper?
O trabalho em Ciutat Esportiva demonstra o comprometimento da equipe com o prestigioso Troféu Joan Gamper, um jogo amistoso organizado pelo Barcelona em homenagem ao seu fundador, e para a estreia na Liga. A motivação dos jogadores, treinando mesmo durante o recesso, é um bom indicativo da dedicação da equipe para esta próxima temporada.
Neste contexto, fica evidente que, apesar das dificuldades individuais, os jogadores do Barça estão focados e dispostos a trabalhar duro para assegurar o bom desempenho nos próximos jogos, não deixando a paixão pelo futebol esmorecer, mesmo durante o recesso. A expectativa é que a dedicação no treinamento reflita em um futebol de qualidade em campo.