O clube do Saudi Pro League, Al Ittihad, planeja apresentar ao Liverpool uma proposta oficial para comprar Fabinho, jogador internacional brasileiro de 29 anos. A oferta é esperada para valer £40 milhões e é antecipada uma decisão rápida em um sentido ou outro.
A principal oposição de Liverpool a qualquer movimento seria deixar o meio-campista titular sem um substituto. No entanto, se Fabinho partir, o clube já está avaliando possíveis opções de substituição, incluindo Romeo Lavia do Southampton.
Mudanças no meio-campo de Liverpool na janela de transferências de verão
O contrato atual de Fabinho com o Liverpool dura até 2026. Enquanto isso, o meio-campo de Liverpool está passando por uma reformulação considerável nessa offseason com as chegadas de Alexis Mac Allister do Brighton e Dominik Szoboszlai do RB Leipzig. James Milner, Naby Keita e Alex Oxlade-Chamberlain saíram do clube após o fim de seus contratos em junho, ao passo que Fabio Carvalho se juntou ao RB Leipzig em empréstimo durante uma temporada.
Segundo o The Athletic, o capitão Jordan Henderson está inclinado a se mudar para a Arábia Saudita para jogar no Al Ettifaq sob a orientação do ex-colega de equipe Steven Gerrard. Ainda não está claro se Liverpool irá autorizar as saídas de Fabinho ou Henderson.
Como Fabinho se destacou na última temporada?
Fabinho foi novamente um jogador chave para Jurgen Klopp na temporada passada, fazendo 49 aparições em todas as competições. Se ele passar para o Al Ittihad, se juntará ao ex-meio-campista do Chelsea, N’Golo Kante, ao ex-atacante do Real Madrid, Karim Benzema, e a Jota, que chegou do Celtic mais cedo neste mês.
Embora Klopp tenha introduzido novos jogadores ao time, a possível perda da experiência no meio-campo causada pelas saídas de Fabinho e Henderson precisa ser compensada. A dupla em questão, Mac Allister e Szoboszlai, deve injetar uma considerável dose de energia e criatividade, mas Liverpool ainda precisa de um especialista em meio-campo defensivo.