Lionel Messi será mais um astro do futebol mundial que terá seus pés eternizados na calçada da fama do Maracanã. Na verdade ainda não é certo que isso irá ocorrer, mas o convite oficial ao argentino será feito a Copa do Mundo.
Após a conquista do tricampeonato mundial da Argentina, o camisa 10 será convidado pela Suderj (Superintendência de Desportos do Estado do Rio de Janeiro), entidade do governo que administra o Maracanã junto com Flamengo e Fluminense, para deixar a marca no antigo Maior do Mundo.
A Suderj vai enviar um convite oficial à AFA (Associação de Futebol Argentina) ainda nesta segunda-feira, chamando o jogador eleito craque da Copa de 2014 e 2022 para deixar os pés no estádio.
Por causa do calendário apertado e de estar no meio da temporada europeia pelo Paris Saint-Germain, a expectativa é de que o astro do PSG e da Argentina só tenha espaço na agenda a partir do ano que vem. Se topar, ele será o primeiro argentino a registrar os pés na Calçada da Fama do Maracanã.
Segundo Adriano Santos, presidente da Suderj, depois de tudo que o craque mostrou no futebol mundial, seria uma honra para o estádio contar com os pés de Lionel:
“Lionel Messi já demonstrou dentro e fora de campo toda a sua importância. É um jogador que já está há anos no mais alto patamar da história do futebol. Essa conquista da Copa do Mundo é só a coroação de uma carreira linda e vitoriosa. E nada mais justo que o Maracanã preste esta homenagem a ele. Afinal, Messi é um gênio da bola”
Craque da Copa do Mundo 2022, Messi já havia sido convidado em outra oportunidade para colocar os pés na calçada da fama do Maracanã
Essa é a segunda vez que o craque argentino recebe o convite. Em 2019, durante disputa da Copa América no Brasil, o Maracanã também chamou o jogador para deixar sua marca. Na ocasião, o convite saiu quando ele completou 32 anos e foi destinado a outras 100 personalidades do mundo do futebol.
Daquela vez, o desejo não se concretizou. Agora, Messi pode se tornar o oitavo jogador estrangeiro a deixar os pés no estádio. Apenas sete jogadores estrangeiros integram a Calçada da Fama do Maracanã:
o uruguaio Alcides Ghiggia, carrasco do Brasil na Copa de 50; o chileno Elias Figueroa, ídolo do Internacional; o paraguaio Romerito, ídolo do Fluminense; o sérvio Petkovic, com passagem por diversos clubes do Brasil e ídolo do Flamengo; o português Eusébio; o alemão Franz Beckenbauer; e o uruguaio Loco Abreu, ídolo do Botafogo.