A chegada de Lionel Messi ao Inter Miami impactou profundamente a Major League Soccer (MLS). Apesar de suas grandes atuações na liga norte-americana, o camisa 10 não será eleito o melhor jogador do ano.
Messi está concorrendo ao prêmio de melhor estreante da temporada, enquanto outro argentino pode levar o principal prêmio individual da MLS.
Craque argentino na MLS
A MLS anunciou na última quinta-feira (26) os indicados para os prêmios individuais de 2023. Concorrendo pelo MVP da liga, que recebe o nome do ex-jogador Landon Donovan, está o meia argentino Thiago Almada.
O jogador de 22 anos foi revelado pelo Vélez Sarsfield e atualmente está no Atlanta United. Em 2023, o jovem acumula 12 gols e 17 assistências em 33 jogos com a camisa do clube norte-americano e é o favorito para levar o prêmio de melhor jogador do ano.
Dénis Bouanga, do Los Angeles FC, e Luciano Acosta, do Cincinnati, também concorrem pelo MVP. Já Lionel Messi deve ganhar o prêmio de melhor estreante do ano.
Ele terá como concorrentes o grego Giorgos Giakoumakis, do Atlanta United, e o alemão Eduard Löwen, do St Louis City. Uma curiosidade é que o camisa 10 é o único indicado entre todos prêmios de uma equipe que não avançou para os playoffs da MLS.
Outro destaque na premiação é o meia brasieliro João Paulo, ex-Botafogo.
O jogador está concorrendo ao prêmio de “retorno do ano”, entregue ao jogador que teve o melhor desempenho após retornar de lesão. Seus adversários na disputa são Miles Robinson, do Atlanta United, e Alan Pulido, do Sporting Kansas City.