Na última terça-feira (29), o Corinthians conquistou uma importante vitória na luta contra o rebaixamento, derrotando o Vasco da Gama por 4 a 2, na 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na partida, o meia Renato Augusto completou 10 assistências, se tornando o principal “garçom” do clube na temporada. Além disso, o atleta balançou as redes em seis momentos no ano.
De acordo com dados fornecidos pelo perfil ‘Sofascore’, Renato contribuiu com 85 passes para finalização em 2023 e conta com um aproveitamento de 71% de acerto em passes longos. O atleta de 35 anos, contestado por alguns torcedores, ainda finalizou 49 vezes, sendo 21 chutes no alvo. No ano, as lesões certamente atrapalharam a continuidade do jogador.
Ainda assim, Renato Augusto conseguiu completar uma sequência de 16 jogos na etapa final do Campeonato Brasileiro, entrando como titular ou reforçando a equipe no segundo tempo. Mesmo com os importantes números, o atleta possui futuro incerto no Corinthians, vivendo o fim do contrato com o Timão. Ainda não há conversas sobre uma possível extensão.
Corinthians estuda possibilidade de renovação de contrato
Augusto Melo, eleito recentemente como o novo presidente do Corinthians, comentou sobre o tema e não descartou oferecer um contrato de produtividade ao meia, algo que pode ser interessante ao jogador. Em determinado momento, Renato Augusto garantiu que não gostaria de ser um peso para o Timão, entendendo as necessidades e possibilidades do time.
Após uma importante vitória, o Corinthians volta aos gramados no próximo sábado (2), quando receberá o Internacional na Neo Química Arena, às 18h, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, o penúltimo compromisso pela competição. Na tabela, o Timão segue na 13ª posição, acumulando 47 pontos, enquanto o Internacional chega em 10º, com 49.