O Corinthians anunciou neste mês a contratação de um reforço para o setor ofensivo da equipe, atendendo a um pedido do ex-técnico Mano Menezes. O clube fechou contrato com Pedro Raul, que estava no Toluca, do México, tornando-o o maior atacante atualmente no Brasileirão 2024 – não em termos de proeminência, mas de altura física, atingindo 1,93m.
Segundo informações divulgadas inicialmente pelo site ‘Meu Timão’ e posteriormente confirmadas pela ‘Rádio Band’, o Corinthians desembolsou 5 milhões de dólares (cerca de 26 milhões de reais) na contratação de Pedro Raul. O pagamento será realizado em cinco parcelas e o clube ficará com 100% dos direitos econômicos do jogador, que está em vias de chegar ao Brasil.
O “Maior” Atacante do Brasileirão
A alta estatura de Pedro Raul, que tem 27 anos, destaca-se na elite de atacantes da competição: ele divide o título do “maior” atacante do torneio com Rômulo, do Athletico-PR. Werik, do Red Bull Bragantino, fica pouco atrás com 1,91m.
Após uma passagem pelo Vasco no ano passado, Pedro Raul se transferiu para o Toluca em meados deste ano. Contudo, seu período mais brilhante foi em 2022, quando estava emprestado ao Goiás e marcou 26 gols em 50 partidas. No Campeonato Brasileiro daquele ano, o jogador balançou as redes 19 vezes.
Alternativa para o Ataque Corinthiano
Diante da necessidade de alternativas para o setor ofensivo, o Corinthians apostou em Pedro Raul. O atual titular da posição, Yuri Alberto, vinha enfrentando críticas dos torcedores devido a performances consideradas abaixo do esperado, e agora lida com uma séria lesão.
Com isso, o recém-chegado tem grandes chances de ganhar uma vaga entre os onze iniciais do técnico António Oliveira. Com essa contratação, os torcedores do Timão esperam que a equipe ganhe novo fôlego nas próximas rodadas do Campeonato Brasileiro e consiga alcançar uma melhor posição na tabela.