Em 22 de fevereiro de 2024, o Corinthians faz sua estreia numa competição nacional desta temporada. Na primeira fase da Copa do Brasil, o time visita o Cianorte na cidade de Maringá, às 20h (de Brasília), no Estádio Willie Davids.
Já foram inscritos para o torneio 31 jogadores, incluindo membros remanescentes do elenco, novos reforços e jovens da base. Entre os inscritos estava Igor Coronado, embora ele ainda estivesse de ‘mini pré-temporada’ antes de sua estreia com a camisa 77 do Corinthians.
Quem mais foi inscrito?
O regulamento da competição permite que os clubes inscrevam um número ilimitado de jogadores. Mesmo assim, o Corinthians optou por regularizar apenas alguns jovens das categorias de base. Entre eles estão Arthur Sousa, Breno Bidon, Tchoca, Kayke, Léo Mana e Ryan.
Além disso, atletas que não viajaram com o elenco para a estreia, como Pedro Raul e Yuri Alberto, também foram incluídos na relação. Em contrapartida, Diego Palacios, que se recupera de duas lesões simultâneas, ainda não foi inscrito pelo Corinthians para o torneio nacional.
Quais são os próximos passos?
Se o Timão se classificar, poderá inscrever novos jogadores no decorrer da Copa do Brasil. No entanto, caso contrate mais alguém, o jogador deve ser regularizado até o fechamento da janela de transferências, que está aberta até o dia 7 de março.
A lista completa de inscritos inclui goleiros, laterais, zagueiros, meio-campistas e atacantes. Alguns deles são: Carlos Miguel, Cássio, Matheus Donelli; Fagner, Hugo, Léo Mana, Matheus França; Caetano, Félix Torres, Gustavo Henrique, João Pedro Tchoca, Raul Gustavo; Biro, Breno Bidon, Fausto Vera, Igor Coronado, Matheus Araújo, Matías Rojas, Maycon, Raniele, Rodrigo Garro, Ryan; Arthur Sousa, Giovane, Gustavo Mosquito, Kayke, Pedro Henrique, Pedro Raul, Romero, Wesley e Yuri A