O Corinthians está com um pé nas oitavas de final da Copa Sulamericana após vencer o Universitario na Neo Química Arena por 1 a 0. Para a segunda partida, há uma péssima notícia para o torcedor corintiano: a torcida em peso do time peruano. O jogo será no Monumental de Ñunes em Lima e terá casa cheia com 80 mil torcedores para apoiar o time da casa.
Corinthians e Universitario voltam a campo na próxima terça-feira, às 21h30, no Monumental de Lima, no Peru. Em vantagem, o Timão joga pelo empate para avançar às oitavas de final e pegar o argentino Newell’s Old Boys. O time peruano precisa vencer por dois gols de diferença para avançar ou um para forçar disputa de pênaltis.
O técnico do Corinthians Vanderlei Luxemburgo se mostrou preocupado com a situação da partida já que as condições sanitárias do país são bastante complexas. Veja a fala do treinador sobre a situação da próxima partida.
“É um país coirmão, já fui para o Peru, para Lima, é muito agradável ir lá. Mas independente do país, um surto é um surto, uma pandemia, é uma pandemia. Tem um decreto do governo que decretou surto e isso tem que ser respeitado. Nós não somos cobaias. Profissionais da imprensa não vão mais lá e quem vai ser o responsável por nós? E se a gente for contaminado? Tem um decreto federal, Ministério da Saúde que diz que tem um surto. Isso tem que ser respeitado”, disse Luxemburgo em entrevista coletiva.
O Peru passa por um surto de Síndrome de Guillain Barré, doença rara que ataca os sistemas imunológico e nervoso periférico, que pode resultar em inflamação dos nervos e fraqueza muscular progressiva.