Ainda em julho, o Corinthians anunciou o jovem zagueiro Fernando Vera, que inicialmente chegava como reforço para a equipe sub-20. O jogador vestia a camisa do Ska Brasil, ex-Osasco Futebol Clube. No entanto, o atleta é a novidade nos treinos do elenco profissional, e participou das últimas três atividades do time, fato que chama a atenção dos torcedores.
No entanto, mesmo entre expectativas sobre a nova peça, Fernando Vera ainda não foi utilizado dentro dos gramados, na equipe comandada por Danilo. Atualmente, o treinador conta com João Pedro Tchoca e Renato como zagueiros titulares. Ainda assim, a equipe observa a evolução do garoto, pensando no futuro do time.
O atleta do Paraguai realizou praticamente toda sua base com a camisa do Cerro Porteño, equipe que atuava até o início da temporada de 2023, até que caminhou para um novo desafio, desta vez ao lado do Ska Brasil. Com a negociação junto ao Corinthians, Fernando Vera garantiu um acordo válido até junho de 2026. Ainda na segunda-feira (11), o jogador atuou ao lado de João Pedro Tchoca.
Corinthians se desdobra entre compromissos na temporada
Ambos treinaram em uma parte específica do campo, enquanto o elenco realizou treinamentos em campo reduzido e de explosão. No caso de Fernando Vera, o atleta não participou do trabalho tático ao comando de Vanderlei Luxemburgo, que atuou logo em seguida. Ainda assim, representa um importante passo, já que o jogador tem sido observado pela equipe técnica.
Enquanto ainda não conta com uma oportunidade evidente no profissional, Fernando Vera segue à disposição para o Timãozinho, equipe que terá importantes desafios pelo Campeonato Paulista e pela Copa do Brasil da categoria. Na equipe profissional, o Corinthians vive a expectativa sobre a semifinal da Copa Sul-Americana, com jogo de ida no dia 26 de setembro.