Essa situação PROVA por que o Santos precisa se preocupar com o rebaixamento
O Santos vive mais um ano de briga contra uma inédita queda no Campeonato Brasileiro. Desta vez, a situação se encontra pior do que nos últimos anos e a preocupação aumenta cada vez mais na Vila Belmiro.
Segundo informações do “UOL Esporte”, o Peixe é a equipe que menos finaliza na atual edição da Série A. O time de Diego Aguirre chutou 222 vezes, com uma média de 10,09 por jogo, de acordo com dados do “Footstats”.
O aproveitamento, por outro lado, é de apenas 35,59%, ou seja, do número citado acima, somente 79 foram em direção a meta adversária. No mesmo quesito, 143 finalizações foram para fora, o que deixa a equipe a frente apenas do Coritiba.
O problema se reflete no número de gols, já que o time possuí o quarto pior ataque do torneio, ao lado de Cuiabá e Coritiba. Foram 21 tentos em 22 jogos, apenas Goiás e Cruzeiro, com 20, Inter, com 17, e Vasco, 16 gols, marcaram menos do que o Santos até o momento.
Na parte de cima da tabela, o Fluminense é quem aparece como o time com maior aproveitamento nas finalizações. São 43,20% dos chutes certos, 127, de um total de 294, sendo o sétimo nesse quesito.
Com o objetivo de sair dessa situação, o Santos volta a campo nesta quinta-feira (14), às 19h (de Brasília), diante do Cruzeiro, na Vila Belmiro. O clube do litoral paulista é o 17º colocado, com 21 pontos, um a menos que o Bahia, primeiro time fora da zona de rebaixamento.