O atacante paraguaio Romero, velho conhecido da Fiel Torcida, está prestes a vestir novamente a camisa do Corinthians. No início da noite desta segunda-feira, 28 de novembro, o jogador de 30 anos se despediu do Cruz Azul, do México, clube com o qual tinha contrato até 31 de dezembro deste ano e tudo indica que ele irá fechar com o Timão para a próxima temporada.
“Obrigado, Cruz Azul, por me dar a oportunidade de ser parte de sua história. Só me restam palavras de agradecimento. Desejo o melhor para o futuro! Vamos, Máquina!”, escreveu Romero em suas redes sociais em despedida aos torcedores do Cruz Azul.
A diretoria corinthiana já teria, inclusive, um acordo encaminhado com o paraguaio. Agora, a oficialização do novo vínculo não deve tardar em acontecer. A expectativa é de que Romero possa estar presente na apresentação do elenco, no dia 14 de dezembro, para iniciar a pré-temporada junto do restante do elenco.
Romero é o estrangeiro com mais jogos pelo Corinthians
O paraguaio voltará ao Corinthians sem custos de transferência, já que estará livre no mercado. Caberá ao Timão salários e luvas. A intenção do Timão é que Romero possa substituir Gustavo Mosquito, que sofreu uma grave lesão no joelho e só deve voltar a jogar na metade da próxima temporada. O clube buscará outros nomes também.
Estrangeiro com mais jogos pelo clube (222 partidas) e um dos maiores artilheiros da Neo Química Arena (27 gols), o paraguaio passou cinco anos no Timão. No total, foram 38 gols marcados e quatro títulos conquistados – Brasileirão (2015 e 17) e Paulistão (2017 e 18).
A tendência é que Romero seja o primeiro reforço para 2023. Mas não será o único. Isso porque a diretoria busca peças pontuais no mercado e tem como metas a manutenção de Maycon, cujo contrato de empréstimo acaba dia 31 de dezembro, e a de Yuri Alberto, emprestado pelo Zenit, da Rússia, até o meio do ano.