A diretoria do Corinthians definitivamente entrou o ano de 2023 disposta a investir para qualificar o elenco do Timão e contribuir para que a equipe volte a brigar por grandes títulos. O nome da vez é o do meia-atacante Matheus Pereira, do Al-Hilal, da Arábia Saudita. No momento, o clube do Parque São Jorge conta com 26 jogadores para a temporada de 2023 e quer mais.
Segundo noticiado pela “Gazeta Esportiva”, o Corinthians tem interesse em realizar empréstimo de um ano do jogador, ficando responsável pelo pagamento de seu salário durante o período. Uma proposta deve ser formalizada em breve para poder contar com Matheus, que é brasileiro e mudou-se em 2010 para Portugal, país pelo qual também tem cidadania.
Nesta semana, após rumores de que o Al-Hilal rescindiria seu contrato, o próprio meia utilizou as redes sociais para desmentir o fato, republicando uma notícia e escrevendo “fake news”.
Nesta quinta-feira, 19 de janeiro, Matheus Pereira entrou no lugar de Cristiano Ronaldo no segundo tempo do amistoso entre o PSG e um combinado entre Al-Nassr e Al-Hilal, o Riyadh All Star.
Matheus Pereira, de 26 anos, nasceu em Belo Horizonte, Minas Gerais, e iniciou a carreira ainda jovem em times menores da região. Em 2010, com 14 anos, mudou-se para Portugal e acabou interessando no Sporting, onde ficou até 2020, tanto nas categorias de base quanto no profissional.
Depois de um empréstimo, o West Bromwich, da Inglaterra, resolveu comprá-lo em 2020 e, um ano depois, o Al-Hilal negociou-o por 18 milhões de euros (cerca de R$ 99 milhões na cotação atual). Na temporada passada, ele atuou em 34 partidas, marcou três gols e deu 15 assistências.
Quem é Matheus Pereira, alvo do Corinthians?
Mas, afinal, quem é esse jogador de 26 anos que nunca atuou profissionalmente em seu país natal, fez sucesso em Portugal, passou pela badalada Premier League inglesa e agora virou objeto de desejo de alguns dos clubes mais poderosos do Brasil?
Natural de Minas Gerais, Matheus Pereira mudou-se para Portugal com a família ainda no começo da adolescência, aos 12 anos. Lá, foi descoberto por olheiros do Sporting e logo ingressou nas categorias de base que relevaram Cristiano Ronaldo.
Estreou entre os profissionais em 2019 e fez só 27 partidas pela equipe lisboeta, precisando ser emprestado três vezes: para Desportivo Chaves, Nuremberg e West Bromwich, onde decolou de vez.
Após brilhar no acesso da equipe à elite da Inglaterra e, apesar de atuar em uma equipe que não tinha nível para permanecer na Premier League, Matheus Pereira jogou muita bola, tanto que marcou 11 dos 22 gols do seu clube na competição, e ainda deu seis assistências, sendo um dos destaques da equipe na Premier League 2020/21.