Corinthians NÃO tem mais risco de cair? Fizemos as contas

Na última terça-feira (29), o Corinthians enfrentou o Vasco da Gama em São Januário, em confronto pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo atuando longe de casa, chegando após uma decepcionante derrota contra o Bahia, o Timão conseguiu proporcionar uma virada impressionante, vencendo o clube carioca por 4 a 2. Os três pontos proporcionam um novo suspiro ao time paulista.

O Corinthians ainda não está 100% garantindo na Série A, no entanto, deu um importante passo para cravar a distância necessária do Z-4. O clube terá que buscar pelo menos dois pontos para ficar na Primeira Divisão. A conta considera a situação do Vasco da Gama, o 16ª colocado, o primeiro de fora da zona de rebaixamento, dono de 42 pontos. No total, só poderia completar 48.

Levando em consideração dois empates nos últimos dois jogos, o Corinthians completaria 49 pontos e já não poderia mais ser ultrapassado. No entanto, os cálculos ainda são feitos em comparação ao Bahia. O Tricolor de Aço possui nove pontos para serem disputados, e com 41, pode alcançar os 50 pontos. No entanto, poderá contribuir para a situação do Timão, com uma derrota para o São Paulo.

Corinthians se prepara para os dois últimos desafios

Caso termine em um revés nesta quarta-feira (29), em Salvador, o Corinthians se livra das possibilidades de rebaixamento com um empate, já que o Bahia alcançaria apenas 47. Internacional, Fortaleza, Cruzeiro e Santos ainda poderão superar a pontuação do Corinthians até o final dos compromissos, no entanto, não influenciaria em um possível rebaixamento.

Para isso, o Corinthians ainda teria que atingir a meta de dois pontos somados. No próximo sábado (2), o Timão enfrentará o Internacional, às 18h (de Brasília), na Neo Química Arena, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. O último desafio será contra o Coritiba, na próxima quarta-feira, dia 6, pela 38ª rodada do Brasileirão. O adversário do clube paulista já está rebaixado.