Corinthians muda planos e tenta técnico que pode reascender rivalidade

Logo após a classificação para as oitavas da Copa do Brasil eliminando o Remo nos pênaltis, o Corinthians ficou sem técnico por conta da saída de Cuca. O treinador alegou que estava passando por problemas familiares.

Ao mesmo tempo, Cuca vinha tendo o seu caso de condenação por estupro na Suíça exposto e o Corinthians criticado por ter contratado ele.

Agora, o Timão vai ao mercado para contratar um novo treinador. O plano A inicialmente era a contratação de Tite. O time alvinegro chegou a apelar para diversas estratégias como Andrés Sanchez tentando convencer o treinador e a torcida subindo hashtags tentando o mudar de ideia. Não funcionou e Tite disse não.

Com isso, juntamente da falta de nomes de agrado da diretoria de futebol que estão desempregados, o time tenta contratar técnicos que estão empregados atualmente.

Novo Plano do Corinthians

Agora, a bola da vez no Corinthians é Mano Menezes. Mas, há um detalhe: o treinador está empregado e treina o Internacional atualmente, clube que detém grande rivalidade com o Corinthians. A relação dos times é abalada por conta da reclamação do Colorado acerca de erros de arbitragem em disputas de títulos no passado.

Para contratar ele, o Timão teria que convencer o treinador e também pagar a multa de R$ 1 milhão. Mano ficou balançado, mas o Colorado aposta no longo prazo do trabalho do treinador.

Com 248 partidas, ele é o terceiro maior técnico do Timão em número de jogos. Foi campeão da Série B em 2008 e foi campeão do Campeonato Paulista e Copa do Brasil em 2009. Voltou em 2014 após a saída de Tite para estudar na Europa, não foi campeão, mas levou o time a Libertadores no ano seguinte.

Neste sábado, o Corinthians enfrenta o Palmeiras às 18:30 e será comandado por Danilo. A bola rola no Allianz Parque.