O Corinthians tem um jogo decisivo para o restante da temporada nesta terça-feira (29). A equipe de Vanderlei Luxemburgo encara o Estudiantes-ARG pela partida de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana.
Se avançar, o Timão pode igualar o São Paulo como os clubes brasileiros que mais eliminaram equipes argentinas no torneio.
Corinthians carrasco de argentinos?
Até o momento, o Corinthians possui três classificações e duas eliminações contra times argentinos na Copa Sul-Americana. Se eliminar o Estudiantes, terá o mesmo número do São Paulo.
Nesta edição do torneio, ambas as equipes já despacharam clubes da Argentina. O Timão eliminou o Newell´s Old Boys e o Tricolor o San Lorenzo, em duelos válidos pelas oitavas de final.
Antes, o Corinthians havia eliminado o River Plate, em 2005, e o Racing, em 2019. Já as eliminações foram contra o Lanús, em 2006, e o próprio Racing, desta vez em 2017.
No confronto contra o Estudiantes, o Timão possui a vantagem do empate para o duelo na Argentina. A equipe venceu a partida de ida na Neo Química Arena por um a zero.
Qualquer vitória dos argentinos por dois ou mais gols de diferença classifica o time. Se vencer por apenas um gol, a decisão será nos pênaltis.
Estudiantes e Corinthians se enfrentam nesta terça-feira (29), às 21:30h (horário de Brasília), no Estádio Jorge Luis Hirschi. A expectativa é de caldeirão argentino, com mais de 30 mil ingressos vendidos.