Herói improvável do Corinthians na vitória por 4 a 2 sobre o Vasco nesta terça-feira (28), em São Januário, o atacante Ángel Romero não custou nada aos cofres do clube. Após um começo complicado no clube, o paraguaio despontou e se tornou o grande nome do último jogo.
Foi da cabeça do jogador, que chegou junto ao Cruz Azul no começo do ano, que saíram dois dos quatro tentos do Timão no jogo. O primeiro aos 13 minutos e o outro aos 45 da primeira etapa, ambos para buscar um empate após a equipe ficar atrás no marcador. No segundo tempo, Moscardo e Giovane balançaram as redes mais duas vezes e deram uma vitória preciosa ao Corinthians na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro.
Com o resultado, o Timão chegou a 47 pontos e abriu, momentaneamente, seis pontos do Z-4 da competição. A sensação neste momento é de alívio após flertar com o rebaixamento na reta final do Brasileirão.
Já Romero chegou ao seu sexto gol nesta temporada em 40 partidas pelo Corinthians até aqui. Os tentos começaram a aparecer justamente após a chegada de Mano Menezes ao comando da equipe. O paraguaio, inclusive, rasgou elogios ao treinador.
“No futebol, a confiança é tudo. Com a chegada do Mano, ele passou muita confiança para mim. Isso foi muito importante. A minha retomada no Corinthians é por conta disso porque o treinador confia e sabe o que posso entregar. Graças a Deus, com essa continuidade que estou tendo está chegando os gols”, disse Romero após o jogo.
O Corinthians volta a campo no próximo sábado (2), às 18h (de Brasília), diante do Internacional, no Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro.