O jogo entre Corinthians e Fluminense, realizado ontem, quinta (15), pela Copa do Brasil teve uma manifestação para os torcedores. Em parceria com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a CBF e os clubes lançaram uma campanha pedindo paz nas eleições de 2022.
A campanha surge em um momento de intensa polarização no cenário político brasileiro. Cenas de violência entre apoiadores de espectros diferentes são cada vez mais comuns. Nesse contexto, para aproveitar o Dia Internacional da Democracia – que foi ontem -, o TSE, a CBF e os clubes se uniram na ação.
Antes da partida entre Corinthians e Fluminense começar, uma urna eletrônica inflável gigante foi colocada no gramado da Neo Química Arena. A intenção do TSE é mostrar a confiança no sistema eletrônico de votação e pedir para que os dois times “joguem do mesmo lado”.
A campanha ainda terá mais ações. troca de flâmulas com bandeiras personalizadas entre os capitães dos clubes no início dos jogos, trocas de mensagens no Twitter pedindo a paz nas eleições em 30 de outubro, data que antecede o pleito. Já neste fim de semana, jogos como o FlaFlu também farão parte das ações.
Corinthians na finalíssima!
Dentro de campo, o Corinthians venceu o Fluminense por 3 a 0 com gols de Renato Augusto, Giuliano e Felipe Melo (contra). Após empate em 2 a 2 na ida, o Timão avança para a final da Copa do Brasil e enfrentará o Flamengo. Os dois jogos da decisão estão marcados para os dias 12 e 19 de outubro.