O Corinthians divulgou uma nota repudiando um suposto pênalti não marcado pelo árbitro Bráulio da Silva Machado no empate sem gols diante do Flamengo, válido pelo jogo de ida final da Copa do Brasil.
O lance aconteceu já no final da partida. Após cruzamento da esquerda, a bola desviou no braço do zagueiro Leo Pereira. Em um primeiro momento, o juiz não marcou nada. Na sequência, o VAR recomendou que o jogo prosseguisse.
O presidente do Timão, Duílio Monteiro Alves, não perdoou a decisão da equipe de arbitragem após a partida. Já nesta quinta-feira, o clube publicou uma nota em repudio ao ocorrido. Confira abaixo, na íntegra.
“O Sport Club Corinthians Paulista vem a público para reiterar seu repúdio à conduta da equipe de arbitragem no primeiro jogo da final da Copa do Brasil, contra o Flamengo, na noite da última quarta-feira (12) na Neo Química Arena.
Após a divulgação do áudio da análise da cabine do VAR em lance de pênalti a favor do Corinthians, confirmou-se uma sequência de falas e decisões sem qualquer conexão com o que foi visto nas imagens.
Em nenhum momento a bola bate na barriga do defensor do Flamengo – ela bate apenas no braço. A orientação passada pela cabine do VAR foi completamente equivocada e impediu qualquer revisão.
Diante de tamanha disparidade entre o que as imagens apresentaram e o que ocorreu na sequência, o Corinthians entendeu ser necessário defender seus direitos e cobrar providências da Comissão de Arbitragem.
Por isso, enviou à CBF um ofício na tarde desta quinta-feira (13) com a intenção de apontar as graves falhas, exigir profissionais capacitados e cobrar urgência na padronização de critérios.
O documento reitera nosso inconformismo com a conduta da arbitragem e reforça nossa atuação e vigilância constantes, para que o resultado das finais seja definido dentro de campo.
O clube não medirá esforços na defesa de seus legítimos interesses.” Escreveu o Corinthians.
As equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (19), às 21h45 (de Brasília), no Maracanã. Um novo empate leva a decisão para os pênaltis.