Corinthians contratou o melhor driblador de São Paulo

O Corinthians encerrou a primeira fase do Campeonato Paulista com sobras. A equipe terminou com a melhor campanha após conquistar 27 pontos em 12 jogos, com oito vitórias, três empates e apenas uma derrota. Apesar de não ter tido contratações nesta primeira janela de transferências, o Timão contou com o desempenho individual de alguns jogadores do atual elenco.

Um deles foi o meia Igor Coronado. Aos 32 anos, o meia chegou ao clube paulista há pouco mais de um ano, após deixar o Al-Ittihad em uma transferência sem custos. No Estadual, disputou nove partidas e anotou dois gols, mas se destacou por algumas estatísticas individuais, dentre elas, a de melhor driblador na primeira fase do Campeonato Paulista.

Coronado teve, ao todo, 14 dribles certos. Além disso, ele conseguiu vencer 44 duelos e deu 18 passes para finalização, apesar de não ter conseguido nenhuma assistência. Certamente, deve ser uma das armas de Ramón Diaz para a fase final do Campeonato Paulista. Garantido nas quartas de final, o Timão recebe o Mirassol no domingo (2), a partir das 18h30 (horário de Brasília).

Corinthians consegue manter bom momento após arrancada histórica na última temporada

Quem vê o Corinthians hoje talvez nem se lembre mais da má fase que o clube viveu na última temporada, quando esteve durante várias rodadas na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. O cenário mudou após as chegadas de nomes como o atacante holandês Memphis Depay, além do técnico argentino Ramón Díaz.

O Timão não só conseguiu fugir da zona de rebaixamento como também se garantiu na Pré-Libertadores deste ano. O Corinthians, inclusive, decide a vaga na terceira fase da competição continental na noite desta quarta-feira (26), quando recebe o Universidad Central de Venezuela na Neo Química Arena. No primeiro jogo, empate pelo placar de 1 a 1 na casa do adversário e o Corinthians joga por uma vitória simples para avançar de fase.