Corinthians bate o martelo e define prioridade para contratação

Em crise nessa temporada com péssimos resultados que ameaçam a ser rebaixado e ser eliminado em todas as competições, o Corinthians começa a agir no mercado.

A bola da vez no alvinegro é um pacote com cinco reforços para o decorrer da temporada. Segundo o  jornalista Luis Fabiani, da Rádio Itatiaia, Luxa pediu a diretoria pelo menos cinco reforços na janela de transferências do meio do ano: um zagueiro, um lateral-direito, um volante, um meia e um centroavante.

Mas, dentre todas elas, o Timão definiu uma prioridade: um zagueiro.

Isso acontece pelo fato da diretoria e comissão técnica avaliarem o setor como um dos mais preocupantes pela falta de jogadores. Balbuena que foi afastado vai voltar ao futebol russo e Bruno Mendez segue com situação indefinida ainda sem assinar a renovação de contrato. Além disso, o uruguaio tem jogado também como lateral-direito.

Outro problema também é a situação de Gil. Com contrato também se encerrando nessa temporada, o clube ainda não definiu se vai manter o jogador ou vai liberar ele. Até o momento nenhuma conversa sobre renovação se iniciou.

Com isso, a demanda por um zagueiro é a mais urgente. No entanto, a janela só reabre dia 3 de julho, enquanto isso o Timão vai avaliando nomes, o primeiro que surgiu até aqui nos bastidores é o de Pablo, do Flamengo.