Passado o baque pela saída e posterior polêmica contratação do técnico português Vitor Pereira pelo Flamengo, a direção do Corinthians segue trabalhando e ativa no mercado de transferências para reforçar o elenco visando a temporada 2023, na qual será comandada pelo técnico Fernando Lázaro – ex-auxiliar técnico da equipe.
Mas para que novos jogadores possam chegar, também é preciso abrir mão de outros, seja com a não renovação de contrato ou negociando atletas com outros clubes. Nesta terça-feira, 27 de dezembro, o Timão anunciou o empréstimo de quatro jogadores que passaram pelas categorias de base do clube, mas nunca atuaram como profissionais.
Sem espaço no Corinthians, crias da base são emprestados para adquirirem bagagem no futebol profissional
São eles: o lateral-esquerdo Kevin Emmel, de 21 anos, vai para o Novo Hamburgo-RS; o atacante Nathan Palafoz, de 23, foi cedido ao Nova Iguaçu; o zagueiro Gabriel Araújo, de 22, irá ao Bangu; e o zagueiro Alan Ferreira, de 21, jogará no Oeste.
Os três primeiros ficarão nos respectivos clubes até o fim dos campeonatos estaduais, em abril. Já Alan Ferreira assinou contrato até dezembro de 2023, quando também acaba o vínculo dele com o Corinthians. Sem idade para atuar na equipe sub-20, o quarteto não está nos planos do técnico Fernando Lázaro para 2023.
Kevin e Gabriel Araújo têm vínculo com o Timão até setembro do ano que vem. Já o contrato de Natan vai até o fim da próxima temporada. A ideia é que os jogadores possam ganhar rodagem no futebol profissional, já que não teriam espaço no elenco principal do Corinthians.