Copa do Mundo de 2022 deve ser a última de Galvão Bueno

Lenda dos microfones e inspiração para muitos, Galvão Bueno deve narrar sua última Copa do Mundo. Goleada por 4 a 0 sobre o Chile foi a última narrada no Maracanã.

Com isso, o narrador deve deixar a emissora carioca justamente após a final do torneio. Considerado um dos melhores de todos os tempos em sua função, Buenos estava à serviço da TV Globo há cerca de 41 anos. Sua estreia aconteceu em 1981.

“Estamos conversando, são reuniões em sequência do que será feito depois da Copa do Mundo. Pretendo realmente dar um mergulho de cabeça nesse mundo digital. Estamos negociando participações, sequência na Globo, outras plataformas. A Globo é minha casa. Não poderia chegar a minha última transmissão de seleção brasileira em TV aberta sem me referir a isso. É um momento que vai ser muito especial, marcante e de muita emoção”, disse o narrador em entrevista ao ge.

Copa do Mundo no Qatar será a 13ª de Galvão Bueno

Nascido no Rio Janeiro, Galvão fez sua estreia em 1974, na Rádio Gazeta e logo foi para a TV Gazeta. Em 1978, foi comentarista no Mundial disputado na Argentina, pela TV Record. Logo depois, passou pela Bandeirantes e em 1981, chegou à TV Globo.

Esta será 13ª vez que o narrador irá contar os jogos de uma Copa do Mundo, sendo 11 delas pela Vênus Platinada. Dos 48 anos atuando na narração, 41 foram na emissora do Rio de Janeiro.

Por fim, a Copa do Mundo começa no dia 21 de novembro e tem a grande final marcada para o dia 18 de dezembro, no Estádio Lusail. Já o sorteio da fase de grupos da competição será realizado no dia 1º de abril, às 13h (de Brasília), em Doha.

Curtiu a matéria? Então, não deixe de acessar com frequência o Portal dos Times e siga o melhor site sobre Futebol no Instagram.