Despontando como uma das maiores promessas do futebol mundial, o jovem Endrick foi vendido ao Real Madrid com apenas 16 anos por um valor absurdo de R$ 400 milhões. Após ter tido dificuldade em se firmar na equipe principal do Palmeiras, muitos começaram a questionar se a compra feito pelo time espanhol foi um mal negócio.
No entanto, o tempo provou que Endrick é de fato um atleta com a “cara” de um clube como o Real Madrid. O jovem atacante soma quatro gols nas últimas oito partidas do time alviverde, com direito a uma atuação fantástica na virada do Verdão contra o Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro.
Para coroar sua excelente fase, o treinador Fernando Diniz convocou Endrick para a Seleção Brasileira nesta segunda-feira (6) para os confrontos contra Colômbia e Argentina, válidos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.
Endrick fará parceria com ex-Santos no Real Madrid
Na terça-feira passada (31), o Real Madrid confirmou a prorrogação do contrato de Vini Jr até 2027. Adicionalmente, o jogador brasileiro Rodrygo também acertou a ampliação de seu vínculo com o clube merengue, com o anúncio previsto para esta quinta-feira (2).
A informação foi divulgada pelo respeitado jornalista europeu Fabrizio Romano. Rodrygo será mais um atleta do Real Madrid a possuir uma cláusula de rescisão no valor de um bilhão de euros, equivalente a mais de 5 bilhões de reais.
Além disso, em comparação com a extensão contratual de Vini Jr, o atacante terá um ano adicional. Assim, o novo acordo com o ex-jogador do Santos terá validade até 2028, considerando que o Real Madrid o vê como um dos pilares fundamentais para o futuro do clube e ele é mais jovem que Vini.