Contrato assinado e aperto de mão: Real Madrid faz anúncio de craque sul-americano

O Real Madrid segue renovando contratos pensando no futuro da equipe. Dessa vez, o clube merengue anunciou nesta quinta-feira (9) a renovação do meia Valverde.

O vínculo do uruguaio de 25 anos ia até junho de 2027 e foi estendido até o meio de 2029. A multa rescisória é de um bilhão de euros (R$ 5,25 bilhões).

Real Madrid renova com Valverde

O movimento faz parte do plano do Real Madrid para segurar seus principais jogadores para o futuro. Além de Valverde, o clube renovou recentemente com o volante Camavinga e com os atacantes Vinícius Júnior e Rodrygo.

O meia uruguaio chegou ao Real Madrid em 2015, com 17 anos, após o clube desembolsar cinco milhões de euros para tirá-lo do Peñarol. Ele integrou o time B do Real e foi emprestado ao Deportivo La Coruña durante a temporada 2017/2018.

Quando retornou do empréstimo, começou a ser mais utilizado pelo então técnico Zinedine Zidane, ganhando mais destaque no elenco. Com a chegada de Carlo Ancelotti em 2021, Valverde se tornou titular absoluto da equipe.

O meia é peça fundamental para o funcionamento do meio-campo do Real Madrid, podendo jogar centralizado ou aberto pelo lado direito. Ele deu a assistência para o gol de Vinícius Júnior na final da Champions League da temporada passada, que levou o Real à conquista de sua 14ª taça do torneio.

Valverde acumula 220 jogos, 19 gols e nove títulos com a camisa merengue: uma Champions League, dois Mundiais de Clubes, dois campeonatos espanhóis, uma Copa do Rei, uma Supercopa da Europa e duas Supercopas da Espanha.