A última Champions League do Real Madrid, erguida pelo lateral brasileiro Marcelo na temporada 2021/2022, rendeu ao clube 133,7 milhões de euros (atualmente cerca de R$ 740,3 milhões). O valor do montante recebido pelos merengues foi comunicado pela UEFA, após a entidade informar o balanço financeiro da última UCL nesta terça-feira (04).
A conquista dos madridistas rendeu a equipe de Madri o 14º título na maior competição de clubes da Europa. E a vitória do Real teve marca brasileira: Vinícius Júnior, cria do Flamengo, foi o autor do único da grande decisão no Stade de France, palco da final do torneio, diante do Liverpool.
Além disso, o brasileiro Marcelo, hoje lateral do Fluminense, encargou-se de erguer “La 14” Champions merengue, tornando-se o maior vencedor da história com a camisa do clube – após a conquista, o lateral não chegou a um acordo para estender seu vínculo com a equipe dos brasileiros, Vinícius Júnior, Eder Militão e Rodrygo.
Em resumo, o Real Madrid faturou, com a premiação da competição da UEFA, 11,6% a mais que o Chelsea, ganhador da Champions League anterior. Os ingleses faturaram com a conquista do torneio na temporada 2020/2021, 119,8 milhões de euros.
Confira a distribuição do valor milionário ganho pelo Real Madrid
– 15,64 de euros milhões pela participação na primeira fase da UCL;
– 36,3 milhões de euros por ser o líder do ranking da Uefa e histórico em competições da entidade;
– 15,1 milhões de euros pelos resultados na primeira fase da UCL;
– 52,7 milhões de euros pelo rendimento na fase de mata-mata da UCL;
– 14,4 milhões euros no “market pool“, relacionado às receitas com televisão de cada país.