Na última quinta-feira (22), o Fluminense enfrentou a LDU, em Quito, no Equador, pelo confronto de ida da Recopa Sul-Americana. O resultado, no entanto, não saiu como a torcida do Tricolor esperava. A equipe carioca foi derrotada em 1 a 0 fora de casa. No entanto, um lance específico marcou o duelo entre as equipes, dividindo opiniões nas redes sociais.
Após o duelo, o zagueiro Thiago Santos fez uma revelação sobre o pênalti não marcado para o Fluminense. O profissional garantiu que o atacante Germán Cano permaneceu com a perna esquerda marcada pelo pisão sofrido no lance. A decisão da arbitragem pode ter influenciado no resultado, considerando que o Tricolor retorna para casa com uma derrota.
“Se o VAR chamou, é porque viu que pisou. Até o Germán Cano está com a perna marcada. O pênalti seria essencial. Mas agora vamos trabalhar para fazer um grande jogo de volta”, disse Thiago Santos. Mesmo com um resultado negativo em mãos, o clube terá que se preparar para um novo desafio, antes que recebe a LDU em casa, no jogo de volta.
Fluminense busca virada de chave em casa
No próximo domingo (25), às 16h, o Fluminense enfrentará o Flamengo, pelo Campeonato Carioca, chegando na ocasião como visitante. Em seguida, a agenda se desdobra da seguinte maneira: Fluminense x LDU – 29/02 (quinta-feira), às 21h30 – Maracanã – Recopa Sul-Americana e Fluminense x Botafogo – 03/03 (domingo), horário indefinido – Maracanã – Campeonato Carioca.
O clube vive importante início de temporada, especialmente após o título da Copa Libertadores da América, conquistado ao comando de Fernando Diniz no ano anterior. Assim, se prepara para novos desafios, cogitando a sequência de conquistas. No confronto de volta contra LDU, o Fluminense deverá entrar com força total, em busca da virada de chave.