Conmebol tá de olho: final da Libertadores pode sair do Maracanã?

A Conmebol deve acompanhar de perto as melhorias no gramado do Maracanã, que vai ficar sem jogos até o dia 17 de setembro, pelo menos. O estádio será o palco da final da Libertadores e precisa estar em boas condições para receber a partida.

A ideia da entidade sul-americana é avaliar as condições para a partida, que está prevista para o dia 4 de novembro. Apesar disso, no momento não há planos para a troca de local.

O Maracanã deve receber ainda mais dois meses de jogos antes da final da Liberta, incluindo outra decisão: a da Copa do Brasil. Com isso, a Conmebol vem fazendo inspeções semanais nos trabalhos de melhoria do gramado do estádio.

A ideia é que o campo fique 20 dias sem ter nenhum jogo. Essa é uma exigência para que o gramado esteja no melhor estado para receber a final. Apesar disso, duelos do Campeonato Brasileiro seja de Flamengo ou de Fluminense, farão com que o tempo seja menor.

Possíveis jogos no Maracanã nos próximos meses

Brasileirão – Rodada 26

Brasileirão Rodada 27

Brasileirão – Rodada 28

  • 21/10 – Flamengo x Vasco (existe a possibilidade de o duelo acontecer em Brasília)

Brasileirão – Rodada 29

  • 25/10 – Fluminense x Goiás

Brasileirão – Rodada 30

  • 28/10 – Flamengo x Bragantino

Brasileirão – Rodada 31

Brasileiro – Rodada 32

  • 4/11 – Fluminense x São Paulo (jogo que pode ser adiado, caso o Flu chegue na final da Liberta)

Por fim, a entidade deve seguir com visitas frequências ao estádio. Além disso, também deve fazer uma grande vistoria para a segurança no dia da finalissíma.